Campina Grande e Região

BREJO - CAMPINA GRANDE - INGÁ - AREIA-PB

ONDE A NATUREZA E A CULTURA SE ENCONTRAM!
CAMPINA GRANDE - Conhecida como a "princesinha da borborema", polo tecnológico e cultural do estado. Além do Maior São João do Mundo, a cidade se destaca por vários outros eventos.
---------------------------------------------------------------
INGÁ - PB
 Os visitantes poderão ver os mistériosos desenhos rupestres que formam motivos geométricos e representações de animais e pessoas.
O sítio arqueológico possui mensagens datadas de pelo menos 10 mil anos.




------------------------------------------------------------
AREIA - PB
AREIA - Patrimônio Histórico Paisagístico Urbanístico Brasileiro. 
Emancipada politicamente em 18 de maio de 1846, Situada no alto da serra, contornada por ladeiras, privilégiada pela sua geografia e història foi tombada como patrimônio histórico paisagístico urbanístico nacional, em agosto de 2005.


Pode-se visitar o teatro minerva e as casas-museus do renomado pintor Pedro Américo. Visitantes poderão apreciar uma boa cachaça artesanal feita em engenhos à moda antiga, sem utilização de aditivos ou qualquer produto químico, 100% natural.



----------------------------------------------------------------

PEDRA DA BOCA, ARARUNA-PB

O parque estadual da pedra da boca, localizado no municipio de Araruna com 156 hectares, repletos de formações rochosas. O cenário permite a prática de rapel e alpinismo, além de trilhas de ciclismo e trekking ecológico. Dispõe de uma área para camping e um restaurante, que servem como pontos de apoio aos visitantes. Ideal para passeios e prática de esportes radicais.