Litoral Norte


BAIA DA TRAÍÇÃO -PB

 Em meio a beleza paisagística da região, o litoral norte é marcado pela cultura viva dos nossos ancestrais, situada entre os municípios de Rio Tinto, Baia da Traíção e Mataraca. Além da reserva do peixe-boi marinho abrigada na foz do rio mamanguape.
--------------------------------------------------------
Aldeia indigena


-----------------------------------------------------
Ruínas da Igreja de Bom Sucesso
------------------------------------------------
Igreja da Guia 
------------------------------------------------------------
RESERVA DO PEIXE-BOI MARINHO

---------------------------------------------------------

CABEDELO- PB

A cidade de Cabedelo faz parte da região metropolitana de João Pessoa. Aqui se encontra o porto de menor distância entre o Brasil e a Europa. Como também a Fortaleza de Santa Catarina, respeitável monumento histórico da Paraíba, fundado em 1589.
Restaurado e preservado, foi palco de batalhas entre
portugueses e holandeses e recebeu o Imperador Dom Pedro II no
século XIX.
-----------------------------------------------------------------
ILHA DA RESTINGA - CABEDELO - PARAÍBA - BRASIL
HITÓRIA
A ilha da restinga foi o local do primeiro povoado chamado Paraíba. Teve importante papel na história da colonização, sendo palco de lutas entre portugueses, franceses, holandeses e índios, pelo domínio da região. Em 1579, foi construido o fortim da restinga, que, junto com o Forte Santo Antônio e o Fore Margarida (hoje Fortaleza de Santa Catarina e único existente), formavam o triângulo de defesa contra os ataques de inimigos no estuário. Hoje, Área de Proteção Permanente (APP) e Zona Turística Epsecial (ZTE), é destaque no estuário e permite o encontro da história , da cultura e do lazer.

A  NATUREZA PASSO A PASSO
ECOTURISMO - EDUCAÇÃO - PROTEÇÃO À NATUREZA

A ilha tem um cenário de vários ecossistemas: mata atlântica, manguezais, apicuns, lagoas, banco de espécies, estuário, o berço da vida marinha. Essa diversidade permite a observação de aes, crustáceos, moluscos num rico conjunto da fauna e flora, que a cada estação, proporciona ao visitante experiências diferenciadas. As visitas são acompanhadas por um biólogo, pesquisador da área, o que aumenta o conhecimento dos recursos naturais do local.

--------------------------------------------------------------------

Pôr-do-sol, Praia do Jacaré
PICÃOZINHO - na praia de Tambaú, onde um banco de corais localizado a cerca de 1 km da costa, com piscinas naturais cheias de peixinhos tropicais de diferentes espécies. Você pode desfrutar de um delicioso banho de mar de águas mornas. Onde o translado é feito numa catamarã.